Através do seu Gabinete de Empreendedorismo e Emprego e da BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre, o Instituto Politécnico de Portalegre passa a integrar o conjunto de entidades acreditadas para a prestação de Serviços de incubação – Vale Incubação.

Tal acreditação, conferida mediante deliberação conjunta proferida pelo Turismo de Portugal e pelo IAPMEI, surge na sequência de uma candidatura submetida pelo GEE/BioBIP ao Aviso 16/SI/2017.

Fica assim a BioBIP habilitada a que os seus incubados, atuais ou futuros, que se enquadrem nas áreas das indústrias criativas e culturais ou em setores com maior intensidade na aplicação de tecnologia e do conhecimento ou ainda que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, e que se candidatem, junto do IAPMEI, aos Vales incubação, sendo aprovados, possam beneficiar de apoios financeiros ao abrigo do programa Portugal 2020.

Os Vales incubação destinam-se a apoiar as startups na contratação dos serviços de incubação, até um máximo 5000 euros, junto das Incubadoras acreditadas da Rede Nacional de Incubadoras com Programas de Incubação, reconhecimento que agora a BioBIP obteve.