A BioBIP assinala, a 25 de novembro, o seu 6º aniversário.

Inaugurada em 2015, após 12 meses de construção, a Incubadora de Empresas do Politécnico acolhe mais de 30 projetos empresariais em incubação física e incubação virtual, e encontra-se em fase de expansão.

A administração do espaço está a cargo do Gabinete de Empreendedorismo e Emprego do Politécnico de Portalegre.

Artur Romão, Pró-Presidente para o Empreendedorismo, Emprego e Valorização do Conhecimento, deixa a sua mensagem:

“Há seis anos nasceu a BioBIP fruto de uma visão, de uma congregação de esforços e do bom aproveitamento de uma oportunidade, da perspetiva de evolução para um novo cenário regional, assente na dinâmica colaborativa das entidades integrantes do sistema regional de transferência de tecnologia, visando contribuir para o desenvolvimento, aproveitando convenientemente algumas das competências instaladas no Politécnico de Portalegre, e em que este vinha dando boas provas.

Em seis anos de atividade da BioBIP fomos fazendo jus ao lema que selecionámos desde o início:

“Growing together”.

Crescemos, e ajudámos a crescer a maioria da meia centena de projetos e empresas que neste seis anos foram sendo aqui incubados. Com o crescimento dos seus promotores, empresários, colaboradores, parceiros, fomos crescendo também. Em números, em reconhecimento interno e pela comunidade envolvente. Dos nossos pares, comunidade regional, responsáveis da tutela e outros setores governamentais, e até pela Comissão europeia.

Estamos gratos a todos: empreendedores, empresários, promotores, parceiros, investidores, financiadores, associações, entidades públicas, dirigentes, colaboradores, docentes, investigadores, estudantes, todas as pessoas que connosco colaboraram e que foram determinantes no percurso já realizado.

Mantemos na íntegra a ambição do início, querendo sempre crescer e ajudar a crescer.

Com apoio de todos os que connosco estiveram nestes primeiros seis anos de caminhada, e dos que, entretanto, forem surgindo. Servindo o nosso Politécnico e a região. Fomentando o empreendedorismo, o emprego qualificado, a transferência de conhecimento, a qualificação permanente dos recursos. Em suma, o desenvolvimento da região e das nossas pessoas. Continuando sempre a apoiar a concretização da missão do Politécnico de Portalegre.”