A BioBIP é constituída por 2 unidades: BioBIP_IN e BioBIP_ENERGIA e irá contar em breve com o novo edifício BioBIP2 – TechTRANSFER

BioBIP_IN – Incubadora de Empresas e projetos inovadores que possam ser uma mais valia para o Politécnico e para a região onde estamos inseridos. Damos preferência a empresas na área da Bioenergia e a projetos de base tecnológica. Não excluímos a possibilidade de incubar empresas e projetos nas áreas onde assenta a nossa atividade letiva, bem como a alunos do Politécnico que possam ter aqui a alavanca para crescer de uma forma sustentável.

A incubação tem ao dispor dos empreendedores um ambiente dinâmico e inovador onde podem usufruir de Gabinetes de Incubação e um Espaço de Cowork bem como de incubação virtual e apoio ao desenvolvimento.

 

BioBIP_ENERGIA – Este espaço está destinado à investigação na área da bioenergia. Estão disponíveis uma quantidade de equipamentos que a uma escala piloto que se pretende que estejam disponíveis para apoiar empresas na tomada de decisões na escola de diferentes materiais.

O espaço da BioBIP

O espaço da BioBIP

 

BioBIP2 – TechTRANSFER – O novo edifício terá cerca de 1.500 m2 e irá permitir um maior enfoque na inovação e desenvolvimento de competências dos sistemas regionais e sectoriais.

A BioBIP Energia e o novo Centro de Experimentação e Prototipagem, Animação e Multimédia são os principais eixos estratégicos deste projeto, em linha com o Centro de Investigação para a Valorização de Produtos Endógenos (VALORIZA) e a par dos novos espaços para incubação de projetos empresariais disponíveis na BioBIP IN – Incubadora de Ideias e Negócios.