A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Portalegre, acolheu os IV Encontros de Jornalismo no Alentejo que, nesta edição, tinham como tema “O jornalismo regional na era digital”.

No painel “O digital como ferramenta de comunicação local com os jornalistas”, foi convidada Liliana Pêgo, Bolseira de Investigação na área do Marketing no Gabinete de Empreendedorismo e Emprego do Politécnico de Portalegre.

Na sua apresentação, a bolseira apresentou a estratégia de comunicação utilizada antes, durante e depois da 11ª edição da ENOVE+, um evento organizado pelo Politécnico, ao abrigo do EUROACELERA, um projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

A comunicação interna junto da comunidade académica, a comunicação externa junto de escolas secundárias, Câmaras Municipais, empresas, parceiros e comunicação social e a partilha de informação do evento ao público em geral através de meios físicos, sites institucionais e plataformas digitais foram alguns dos pontos focados nesta apresentação.

No painel esteve ainda Joana Penderlico em representação da Câmara Municipal de Évora e Mafalda Landeiro da Câmara Municipal de Portalegre. Moderou este painel, Cláudia Pacheco.