canto da pagina

Numa lógica de preservar identidade da região, valorizando os ofícios tradicionais e de produção artesanal do Alto Alentejo, a Canto da Página prepara um livro que retrata o saber-fazer tradicional por detrás de cada objeto único construído, partilhando o que poderá ser a última pessoa detentora de um saber único.

Este projeto inclui o levantamento de todos os ofícios tradicionais existentes na região, colocando as pessoas em contacto com quem é detentor de um saber que pode ser transmissível e fortalecendo a relação entre artesão/produtor e consumidores.

A publicação, em formato livro, deverá ser, também, lançada num formato digital, assim como para as mais variadas plataformas digitais, com uma presença online obrigatória. Será complementado com registo vídeo e áudio que, além de poder resultar num produto independente que funcione por si próprio, com potenciais presenças em programas televisivos e festivais de cinema documental, é também um formato para ser utilizado e explorado no âmbito das aplicações para dispositivos móveis, nomeadamente uma aplicação que possa “mapear” os artesãos e os seus ofícios.

Este projeto assume a urgente necessidade de resgate do esquecimento, do trabalho de uma vida para estas pessoas.

 promotores_fotos2  

Promotor: Paulo Barbosa
Morada: BioBIP – Campus Politécnico Nº10
Código Postal: 7300-555
Localidade: Portalegre
E mail: paulobarbosa@cantodapagina.pt
Site: www.cantodapagina.pt


FB_ICON
   IN_ICON

Incubação virtual