gaid

O Projeto G.A.I.D. surgiu da necessidade da criação de um serviço descentralizado e personalizado de atendimento, acompanhamento e apoio à população idosa isolada e não institucionalizada do distrito de Portalegre, não excluindo a comunidade em geral, dando uma resposta integrada às problemáticas inerentes a este diagnóstico social.

A Cooperativa Operária Portalegrense é a promotora deste projeto de atendimento integrado, que tem em vista a rentabilização dos recursos existentes e permite a articulação entre as diferentes entidades públicas e privadas que intervêm no tecido social.

A ideia do G.A.I.D. surge na sequência do trabalho já desenvolvido pelos técnicos afetos ao projeto, com experiência profissional na área das Ciências Sociais e Humanas e nasce da necessidade de responder a situações problemáticas, permitindo-lhes o acesso a um conjunto de sistemas sociais básicos e possibilitando a sua inserção nos domínios social, económico, institucional e territorial.

O grande fator de inovação do projeto firma-se na componente itinerante do Gabinete de Atendimento, que fomenta a proximidade e a descentralização necessárias no combate à exclusão social.

A Cooperativa Operária Portalegrense foi fundada a 29 de abril de 1898 e tem sede na Rua da Cooperativa Operária, em Portalegre.

Promotores: Alexandra Janeiro e Cláudia Maçãs da Silva
Morada: BioBIP – Campus Politécnico Nº10
Código Postal :7300-555
Localidade: Portalegre
E mail: cooportalegrense@gmail.com
Telemóvel: 934 348 748

  Incubação Virtual