natur boscus O grande desconhecimento da dimensão dos recursos micológicos leva a que toneladas de cogumelos sejam desperdiçados anualmente no Norte Alentejo, beneficiando quase exclusivamente empresas estrangeiras. O aproveitamento atual deste recurso é deficitário e em pouco ou nada contribui para o desenvolvimento regional.
É neste espirito que a Natur Boscus aposta no aproveitamento e gestão do recurso micológico como estratégia de negócio.
A Natur Boscus atua no aproveitamento sustentável do recurso micológico, sendo indispensável a inventariação do potencial existente no terreno, bem como medidas de gestão que garantam uma perspetiva a longo prazo.
Sendo os recursos micológicos e respetivos subprodutos a essência do projeto, a exploração destes recursos será efetuada em diversos campos: comércio; serviços e formação; e turismo.
O objetivo da Natur Boscus é a valorização e correta gestão dos recursos micológicos, por forma de contribuir para a aposta da região no turismo de natureza e na gastronomia.

 

NATURBOSCUS.Alegriapedromarques_naturboscus NATUR.PedroTrindade Promotores: Nuno Alegria, Pedro Marques e Pedro Trindade
Morada: BioBIP – Campus Politécnico Nº10 – sala 1.2
Código Postal :7300-555      Localidade: Portalegre
E mail:naturboscus@gmail.com

ATIVIDADES NATUR BOSCUS