
O Politécnico de Portalegre recebeu a visita de uma comitiva brasileira, a 7 de outubro, interessada em conhecer as práticas de ligação entre o meio académico e a comunidade desenvolvidas em Portugal, nomeadamente no contexto do empreendedorismo e da inovação.
O grupo, liderado por Ederson Mella Ternero, doutorando em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente na Universidade de Araraquara (UNIARA), visitou o Politécnico no âmbito de uma investigação sobre estratégias de integração das atividades de extensão nos currículos académicos. O investigador esteve acompanhado por José Alfredo Nunes e Cinthia Carla Nunes, ambos doutorandos da Universidade Federal Rural de Pernambuco e atualmente em mobilidade na Universidade de Évora.
A comitiva foi recebida na BioBIP pelo Pró-Presidente para o Empreendedorismo, Emprego e Valorização do Conhecimento, Artur Romão, que apresentou a missão e o funcionamento da incubadora, destacando o seu papel na ligação entre a academia, as empresas e a comunidade regional. A visita permitiu ainda trocar experiências sobre a importância da extensão universitária como um instrumento de valorização do conhecimento e impacto social das instituições de ensino superior.