Decorreu no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, em Elvas nos dias 7 e 8 de novembro, a 11ª edição da ENOVE+, Feira de Emprego e Empreendedorismo, organizada pelo Instituto Politécnico de Portalegre. Pelo certame passaram perto de 3 mil visitantes que puderam contactar com mais de quarenta expositores de empresas de diferentes setores e entidades públicas e privadas.

Na sessão de abertura intervieram o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o Secretário de Estado para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, o Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Portalegre, Hugo Hilário, o Presidente do Politécnico de Portalegre, Albano Silva, e o Coordenador da ENOVE+, Artur Romão.

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas referiu que a ENOVE+ aproxima as empresas e dá a conhecer o que de melhor se faz ao nível do empreendedorismo na região. João Paulo Catarino assegurou que é importante a ligação entre as instituições de ensino superior, as autarquias e as empresas, para que se ganhem novos mercados e mais empregos.

A sessão de encerramento teve lugar no dia 8 de novembro, com a presença do Presidente do Politécnico de Portalegre, Albano Silva, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça e do Coordenador da ENOVE+, Artur Romão.

Nesta sessão foram atribuídos os prémios “Melhor expositor” para a Escola Secundária D. Sancho II com o Stand Agropecuária e para a “Melhor atividade”, Demonstração com cavalos, do Departamento de Ciências Agrárias e Veterinárias do Politécnico de Portalegre.