O Politécnico abriu novamente as suas portas para que alunos ensino secundário e profissional percebam como é o dia-a-dia do Instituto, conhecendo não só sua estrutura física, mas também a sua dinâmica habitual nas escolas e incubadora de empresas.

Cerca de 1000 estudantes do Brasil e das escolas de Vila Viçosa, Campo Maior, Nisa, Coruche, Crato, Estremoz, Sousel, Elvas, Ponte de Sor e Portalegre tiveram a oportunidade de participar, de 2 a 6 de março, em atividades direcionadas com a sua área de formação, por forma a mostrar que o Politécnico pode satisfazer a sua procura, de acordo com o seu interesse académico.

Na BioBIP, estes alunos conheceram a incubadora de empresas do Politécnico, que dá apoio a startups, como foi demonstrado em apresentações com alguns dos promotores incubados, aquando das visitas ao espaço.

Participaram representantes dos seguintes projetos:

• Alentejo TV

• dotIT

• Ecrã Cúbico

• Finao Biotech

• Ilustratown

Nessas sessões informais, os empresários tiveram a oportunidade de fazer uma pequena apresentação para explicar, não só o trabalho desenvolvido, como a forma como surgiu a ideia/vontade de criar o projeto, vantagens e desvantagens, dificuldades e fatores positivos neste processo, assim como responder a questões lançadas pelos alunos visitantes.

Ainda na BioBIP, esteve em destaque o projeto “Ganhar Asas”, com apresentações levadas a cabo pela aluna brasileira Letícia Cunha, estagiária no Gabinete de Empreendedorismo e Emprego.