O projeto de Liliana Gonçalves, que se encontra em incubação na BioBIP, foi um dos escolhidos para integrar este programa de apoio ao empreendedorismo no espaço EUROACE. Tem como principais objetivos prestar cuidados na comunidade de proximidade para pessoas com demência ou outras doenças neurodegerativas associadas ao envelhecimento; formação e capacitação dos cuidadores familiares e cuidadores formais; intervenção especializada de saúde, neuroreabilitação, apoio social e descanso ao cuidador; literacia sobre a doença de Alzheimer, outras demências e doenças neurodegenerativas (formações, palestras, workshops e seminários) na comunidade; reabilitação psicossocial e saúde mental.

Todos os selecionados serão acompanhados durante cinco meses com formação especializada, tutoria, apoio de uma rede de mentores e orientadores e formação para acesso ao financiamento.

Este é um programa inserido no projeto de cooperação transfronteiriça EuroACE_lera e que conta com parceiros portugueses e espanhóis, entre os quais, o Politécnico de Portalegre.