As inscrições para o concurso regional do Poliempreende estão abertas.

Os interessados poderão enviar as suas ideias e planos de negócio até 27 de junho, através do preenchimento de formulário de inscrição.

A apresentação dos projetos do concurso regional está agendada para 5 de julho e a ideia de negócio vencedora fica automaticamente habilitada a concorrer ao concurso nacional que decorrerá em setembro.

O Poliempreende é uma atividade da rede de instituições de ensino superior (Institutos Politécnicos, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades), que surgiu em 2003.

Esta é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.

O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.

A coordenação nacional do Poliempreende é rotativa, estando a 16ª edição do concurso a cargo do Politécnico de Tomar, sucedendo a Portalegre que organizou a 15ª edição.

Mais informações aqui: