PecPlus

A PecPlus – Gestão Pecuária Avançada, Lda. (PECplus) foi constituída no ano de 2006, com o objetivo de dar resposta a uma necessidade identificada na empresa-mãe, a Fertiland, dedicada à exploração de ovinos.

Face à inexistência de um sistema que permitisse a recolha de informação essencial sobre o animal, a PECplus desenvolveu um sistema informático português para gestão de gado através de “chips” nos animais. A aplicação tira partido de identificadores por rádio frequência (RFID) em cada animal para construir bases de dados de gestão da exploração e para ordenar o efetivo em mangas de maneio automáticas. Um outro componente da aplicação consiste num leitor RFID que permite rastrear o historial do animal.

A incubação da PECplus na BioBIP surge no âmbito da sua estratégia de desenvolvimento de produtos e serviços através da integração das novas tecnologias da informação, comunicação e identificação eletrónica de animais no suporte à gestão pecuária.

Para o processo de desenvolvimento de novos produtos e processos, a PECplus, conta já com vários parceiros, nomeadamente com a ESTGP/C3i.

 Promotor: João Paulo Crespo
Morada: BioBIP – Campus Politécnico Nº10
Código Postal: 7300-555
Localidade: Portalegre
E mail: geral@pecplus.com
Site: www.pec-plus.com


FB_ICON
Sala 2.6

ATIVIDADES PECPLUS