Medidas de apoio à economia – Territórios do Interior

O Programa de Valorização do Interior, nos seus 4 eixos de atuação, tem neste momento avisos abertos que visam a valorização dos recursos endógenos e a capacidade empresarial do Interior, tornar os Territórios do Interior mais competitivos e captar investimento e fixar pessoas no Interior do país.

AVISO Nº 13/SI/2020

SISTEMAS DE INCENTIVOS À INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

PROJETOS DE I&D EMPRESARIAL EM COPROMOÇÃO PARA TERRITÓRIOS DO INTERIOR

+CO3SO CONHECIMENTO E +CO3SO DIGITAL

 

Beneficiários:

Empresas e Entidades não empresariais do Sistema de I&I.

Tipologia de projetos:

Projetos liderados por uma empresa, envolvendo a colaboração efetiva entre entidades do sistema de I&I no desenvolvimento de atividades de I&D, nomeadamente a colaboração entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do sistema de I&I, ou promovidos por instituições sem fins lucrativos com atividades de I&D participadas por empresas e instituições científicas e tecnológicas no capital associativo.

Taxas de Financiamento:

  • Empresas: A taxa máxima de incentivo a atribuir é a que ficar estabelecida de acordo com o previsto no artigo 71.º do RECI no que respeita à tipologia I&D empresas.

Nota: Em Lisboa a taxa máxima é de 50%;

  • Entidades não empresariais do Sistema de I&I: A taxa de incentivo a aplicar é a que resultar do previsto no n.º 3 do artigo 71.º do RECI no que respeita à modalidade projetos em copromoção.

Nota: As ENE do SI&I podem beneficiar de uma taxa de 75%, exceto Lisboa, em que a taxa máxima é de 50%.

Prazos:

A Autoridade de Gestão do COMPETE 2020, determinou que será suspensa a receção de candidaturas a partir das 15h do dia 27 de julho de 2020.

Mais informação e documentação:

https://www.compete2020.gov.pt/Avisos/detalhe/AAC_13-SI-2020